DICAS

Como diminuir custos e perdas na sua loja de cosméticos capilares?

Como diminuir custos e perdas na sua loja de cosméticos capilares?

Uma loja, seja ela de cosméticos ou não, precisa de uma certa organização e planejamento para que nada saia dos trilhos, certo? Quando passamos a oferecer produtos a clientes em um ponto físico, além de proporcionar um local agradável, adequado para o seu público e que tenha uma fácil identificação do que ele vende, é necessário também que a forma como os produtos são ofertados estejam corretas pois, isso vai diminuir possíveis perdas de produtos, principalmente no que se refere a validade deles.





Trocando em miúdos, a gestão do estoque é um dos principais fatores aos que deve se prestar atenção. Isso acontece porque, o lojista ou o responsável pelo estoque deve ter a expertise ou a orientação de que os produtos que chegam de determinada compra, com certeza terão período de validade maior do que os produtos que já estão disponíveis no estoque. Nesse caso, qual a atitude certa a tomar? Isso mesmo, colocar os novos produtos no fundo da prateleira e aqueles que estão com a validade menor para a frente dela. Isso vai diminuir as percas de produto por validade vencida no seu estoque.



Outro ponto importante é manter o seu estoque organizado e identificado de maneira correta. Enumere e nomeie as estantes e suas divisórias, bem como as ruas onde as prateleiras e estantes estão alocadas.

Viu? Essas são dicas simples e importantes que podem mudar a forma como seu estoque é gerido e, principalmente diminuir os prejuízos no seu estoque.


Agora é só praticar. Boas vendas! (: